segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tá difícil...
Segunda feira, dei 10 aulas, tô morta.....
Fora climão de greve! Não aderi!!!!
Tenho 2 filhos pra criar, férias de julho pra fazer "mágica" com eles (como reposição de aula???) e não tem uma cláusula nas reinvindicações que seja a favor do contratado (meu
caso).
Aí é forçar a amizade, né?? Não tenho menor vocação pra Madre Teresa de Calcutá! Sinto Muito!!!!

domingo, 25 de abril de 2010

E o que passou, calou. E o que virá, dirá...

Meu Querubim

_Vai Giovana! Vai tropeçar na vida, aprender, errar de novo... Vai tomar banho de chuva e cachoeiras, vai fazer o que gosta e suportar o que não tolera. No começo vai ficar assustada. Com o tempo ficará descolada.
Seja sempre você, mas não se esqueça do jogo de cintura...ser sincera sempre, também te compromete. Não se esqueça do segredinho básico: ouvir mais do que falar. PRESTA ATENÇÃO, GIOVANA!!!!!
Vai levar muita cacetada, mas também vai aprender muito.
E vou te garantir, estarei do teu lado, sempre que me chamar. Tenho os meus horários, não sou de ferro. E não pensa que vou aliviar tooodas as sua barras por causa disso, tsc tsc tsc. Quero vê-la sorrir, quero vê-la chorar, quero ver o seu corpo dançar sem parar... você gosta, eu sei... Viver é bom, Giovana! A felicidade é azul, corra e olhe para o céu. Agradeça. Disfarça e chora. O sol nascerá todo dia te convidando pra brilhar. Igual ele . Vai!!!!!




"Quando nasci veio um anjo safado
O chato do querubim
E decretou que eu estava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim"

sábado, 24 de abril de 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como previ no post abaixo

Esse findi foi muito legal.
Fui pra uma micro cidade aqui perto, onde minha mãe nasceu.
Sabe aquela coisa de origem??? Encontrei tios, tias, primos, comida no fogão a lenha, crianças soltas pela cidade sem causar a menor preocupação, objetos que eu não via há anos, conversas do fundo do baú, foto dos meus avós ainda novos...
Nem imaginava que essas coisas me sensibilizavam.
Fiquei feliz...
Beijokas

sábado, 17 de abril de 2010


FIM DE SEMANA ÓTIMO PRÁ SER FELIZ!!!!

"Longe é um lugar que não existe."


"Quem disse que as pessoas não se visitam à distância? Momento mágico, carinho telepático,vento que passa, visão impressionista, sonho que chega rompendo o silêncio de uma noite vazia."

quinta-feira, 15 de abril de 2010

15 DE ABRIL, DIA DO DESENHISTA

PARABÉNS PARA O JOÃO PEDRO, MEU DESENHISTA PREFERIDO!!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SOCORROO...ALGUÉM ME ENSINA A POSTAR VÍDEO AQUI !?!?!

Em Rede Nacional

Oii Pessoas, como vão??
Então, não é que apareceu mesmo?
Ééé...Poços de Caldas em rede nacional. A cidade que tem o melhor IDH do estado e um dos melhores do país!
Infelizmente, por causa de uma minoria que quer levar vantagem, apareceu no programa CQC sendo questionada pelo seu transporte público.
Tenho maior orgulho de morar aqui, mas sei das carências e necessidades. Transporte público é uma delas! É contraditório num mundo globalizado não haver concorrência para uma melhor qualidade do serviço. Monopólio é desrespeito com o cidadão!
Que vergonha!!!
Fica aqui minha indignação!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=cTJXPhm6e_8

domingo, 11 de abril de 2010

CAMPANHA A FAVOR DA VIDA

Cada um que cuide da SUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 10 de abril de 2010

"O permanente e o provisório"


O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.
Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.
A arte é permanente, a tendência é provisória.

De acordo? Nem eu.

Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.

Amor permanente... como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro.

Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe – até que o tempo vire.

Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

Martha Medeiros

ÓTIMO FIM DE SEMANA PRA VOCÊS !!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Tempo....

O assunto não dá pra ser outro: chuva!!!!
Que lamentável está o Rio de Janeiro. Quanto mais o tempo passa, mais eu tenho certeza de uma coisa:"A natureza com pouco se contenta." Frase sábia!!!
Sabemos que oq ocorre é uma somatória de vários fatores: climáticos, sociais, educacionais, políticos... Tomara que vejam isso antes de ser tarde demais!!!
E por aqui...frio!!!!! Hoje, depois de MUITO tempo, eu resolvi ir ao cinema. Porque ir ao cinema pra mim é um fator complicadíssimo, questão de logística mesmo...onde vou deixar as criançs??Então sempre espero o DVD.
Mas hoje, resolvi aceitar o convite e ir!Ou melhor, o convite foi feito no sábado e hoje a tarde confirmei, mas...tá MUITO frio!!!! Não animei não!!!!! Deixa pro próximo verão! :/
Aliás, ando muito caseira, introspectiva...sei lá... Só sei que não sou assim.
Tomara que passe daqui uns dias.
O tempo....
Beijokas pra vocês!!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

domingo, 4 de abril de 2010




"Eu quero sempre mais........"

FELIZ PÁSCOA



"DESEJO QUE NESTA PÁSCOA A FELICIDADE SEJA COMO UM COELHO. SE REPRODUZA SEM PARAR."

"Ame o próximo como a ti mesmo."
Jesus Cristo

sábado, 3 de abril de 2010

DESIDERATA



"Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.

Tanto quanto possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.

Fale a sua verdade mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes: eles também têm a sua própria história.

Evite as pessoas agressivas e transtornadas: elas afligem o nosso espírito.

Se você se comparar com os outros, tornar-se-á presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você.

Viva intensamente o que já pode realizar, mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde: ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo.

Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença. A virtude existirá sempre.

Muita gente luta por altos ideais, em toda parte a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo. Não simule afeição nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas, seja compreensivo aos impulsos inovadores da juventude.

Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado e não se desespere com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

À despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil consigo mesmo.

Assim como as estrelas e as árvores, você é filho do Universo, merece estar aqui, e, mesmo que você não possa perceber, o Universo segue cumprindo o seu destino.

Esteja em paz com Deus, como quer que você o conceba. Quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, da fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.

Acima da falsidade, do desencanto e das agruras, o mundo ainda é bonito.

Seja prudente e faça tudo para ser feliz."


(DESIDERATA - Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração. Este texto foi encontrado na velha Igreja de Saint Paul, Baltimore, datado de 1692. Foi citado no livro "Mensagens do Sanctum Celestial", do Fr. Raymond Bernard. O texto é de Max Ehrmannn e foi registado pela primeira vez em 1927)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Para refletir.

"Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Fernando Pessoa

Aniversário de Chico Xavier




“Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem.”

Um exemplo de humildade, simplicidade, bondade, dedicação completa o próximo. E por coincidência, hoje é seu Centenário de nascimento, uma sexta feira Santa, dia especial para todos os cristãos.
Parabéns para o nosso humilde irmão de luz!
Que seu exemplo seja seguido.
Esse é um presente que, em verdade, acabamos por dar para nós mesmos...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SALVE FORÇA!!!!!


"Jorge sentou praça
Na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestida com as roupas
E as armas de jorge
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam
E nem mesmo um pensamento
Eles possam ter para me fazerem mal
Porque eu estou vestida com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Armas de fogo
O meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Porque eu estou vestida com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge!!!!"